04/07/2013

Aprendendo um pouco mais da língua japonesa .

| |
Yo  pessoas eu falei que aquele ia ser meu ultimo post do dia né, mas to sem nada para fazer então irei postar mais uma coisinha, estava vendo alguns posts antigos do blog e vi um em que a Roberta-chan fala um pouco sobre a língua japonesa então resolvi mostrar mais algumas frases ^^
Comprimentos:
~ohayo gozaimasu = Bom dia!
~Konbanwa = Boa noite!
~Sayounara mataashita = Tchau até amanhã.
~Sayounara dewamata = Então até mais.
~Doumo arigatou Gozaimasu = Muito obrigado.
~Douitashimeshite = Por nada.
~Shitsurei shimasu = Com licença
~Douzo = Por favor.
~Osakini shitsureshimasu = Com licença, vou me retirar mais cedo.
~Omedetou gozaimasu = Meus parabéns 
~Yoroshiku onegaishimasu = Conto com você
~Ganbatte kudasai = Esforce-se 
~Gomennasai = Desculpe-me 
~Daijyoubo = Tudo bem.
~Daijyoubo desuka = Está tudo bem ?
iie = não 

Numerais:
~Hitotsu/Ichi = um
~Futatsu/Ni = dois
~Mittsu/San = três
~Wottsu/Won/Shi = quatro
~Itsutsu/Go = cinco
~Muttsu/Roku = seis
~Nana/Nanatsu/Shitsu = sete
~Yattsu/Hachi = oito
~Kokonotsu/Ku/Kyuu = nove
~Too/Jyuu = dez 

Vocabulário:
~Gakkou = escola
~Jisyo = dicionario 
~Nani = oque?
~Hon = livro
~Kawa = rio
~Sakana = peixe

Por hoje é só meus amores ^^


2 comentários:

  1. Tu poderia escrever a pronúncia dessas palavras .-.
    Pequena Garota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viih-Chan as pronuncias são as primeiras palavras, no japonês se lê praticamente como se escreve ^^

      Excluir


algumas carinhas que vocês podem usar
(●˘͈ ᵕ˘͈(˘͈ᵕ ˘͈⑅) (っ=ˆヮˆ=)っ (。◕‿◕。) \(^ω^)メ (╯ಠ ω ಠ)╯
(○゜ε^○) o(≧o≦)o (^(エ)^) (ó㉨ò) ♥ó㉨ò)ノ♡ \(^∀^)メ 【・_・?】 └(>o< )┘
(。◕‿◕。) (✿◠‿◠) ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ ᕙ(@°▽°@)ᕗ (○゜ε^○) (ღ˘⌣˘ღ) ┐ (´ー`)┌
ಠ_ಠ (*^o^)乂(^-^*) ɿ(。・ɜ・)ɾ (・∀・) 〈( ^.^)ノ (´ε` )♡ ヽ(≧Д≦)ノ