14/10/2013

Campanha Diga não ao Bullying !!

| |

Yoo mais uma vez minna, a pedido da Mari-chan, eu conversei com a Mim sobre a campanha diga não ao bullying e ela decidiu participar.


Veja mais sobre o assunto >>

Quem ai nunca ouviu falar de bullying, nunca sofreu ou presenciou uma ato ridículo desses ??
Aposto que a maioria sim, eu acho esse tipo de coisa extremamente infantis que quem pratica não tem pensamento próprio, por que imagina se essa pessoa que pratica atos de violência tanto verbal quanto física pensasse o que ela sentiria se fosse com ela. Provavelmente nunca mais faria isso de novo.
Eu não tenho muito o que falar pois nunca sofri muito com isso, sempre estou pouco me fodendo com a opinião que os outros tem de mim, mas nem com todo mundo é assim, sei por que tenho uma amiga que já sofreu com isso e nunca se defendia até o dia em que eu briguei com aqueles animais (animais não é um xingamento pra quem não sabe o ser humano é um mamífero então é sim um animal u.u) mas agora está tudo bem.
As vezes as pessoas não reagem pois tem medo de apanhar ou algo assim, mas fala serio, se vc for ficar com medo o resto da vida nunca terá uma vida livre então vai lá e conte a alguém o que está passando, escolha a pessoa certa, não resolva bullying com bullying se não tiver o que fazer ignore pois vc sabe quem é ou simplesmente mande ele ir se foder.
E se vc pratica isso deveria ter vergonha de ser quem vc é pois é tudo aquilo que diz ao seu “alvo” mas tem medo de admitir e desconta nos outros, então pense nas sua ações pois é ela quem faz a sua pessoa.
OS TIPOS DE BULLYING
 O Bullying é praticado de diversas maneiras e a gravidade depende também do comportamento de sua vítima. Como exemplo, sua ação pode ser:
  • física: empurrar, socar, chutar, beliscar, bater;
  • verbal: apelidar, xingar, insultar, zoar;
  • material: destroçar, estragar, furtar, roubar;
  • moral: difamar, disseminar rumores, caluniar;
  • psicológica: ignorar, excluir, isolar, perseguir, amedrontar, aterrorizar, intimidar, dominar, tiranizar, chantagear, manipular, ameaçar, discriminar, ridicularizar;
  • sexual: assediar, induzir e/ou abusar; e
  • virtual: divulgar imagens, criar comunidades, enviar mensagens, invadir a privacidade (cyberbullying – bullying praticado por meio da internet e de celulares, geralmente de forma anônima)
Então é isso pessoal, espero que pensem a respeito sobre essas coisas e ajude quem sofre com isso.
Beijos até mais =3

3 comentários:

  1. É realmente muito chato! Recomendo o filme Bullying é muito marcante porque dá pra ver que não é só um zuaçãozinha de leve é bem mais, que isso! Apoio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver se vejo o filme depois, é realmente algo que nunca mais se esquece, tem alguns casos se vc ver na TV de pessoas que mataram muitas pessoas inocentes em conta do bullying que se sofriam antes.
      Mais uma para a campanha \0/

      Excluir
  2. o que eu (infelizmente) sofri:
    física: chutar, beliscar (E meio que sufocar também(por uma menina que foi suuuper educada e pra pegar a bola quase me matou!!))
    verbal: apelidar, xingar

    Para ver como eu já sofri na vida!

    ResponderExcluir


algumas carinhas que vocês podem usar
(●˘͈ ᵕ˘͈(˘͈ᵕ ˘͈⑅) (っ=ˆヮˆ=)っ (。◕‿◕。) \(^ω^)メ (╯ಠ ω ಠ)╯
(○゜ε^○) o(≧o≦)o (^(エ)^) (ó㉨ò) ♥ó㉨ò)ノ♡ \(^∀^)メ 【・_・?】 └(>o< )┘
(。◕‿◕。) (✿◠‿◠) ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ ᕙ(@°▽°@)ᕗ (○゜ε^○) (ღ˘⌣˘ღ) ┐ (´ー`)┌
ಠ_ಠ (*^o^)乂(^-^*) ɿ(。・ɜ・)ɾ (・∀・) 〈( ^.^)ノ (´ε` )♡ ヽ(≧Д≦)ノ