02/01/2014

Mil desculpas + parkour

| |

 Yoo minna, faz tempo né, queria pedir desculpas por eu ser uma folgada do caralho, psé eu sou uma preguiçosa que anda acordando 15:00 h e apesar de não fazer nada não posto, também pedir desculpas pela falta de criatividade, não é só preguiça é que nada me vem na cabeça pra eu postar, também queria agradecer pelos 68 seguidores e por vcs comentarem os posts que todas fazemos. Eu não falo muito com a Kelly-chan mas assim que vi o post dela falando que ia sair fiquei triste pois vamos perder uma grande postadora e eu gostaria de dizer adeus kelly-chan, e também aproveitando feliz ano novo atrasado pra todos vcs ^^
  Hoje eu vim falar sobre um esporte que me encanta, e se eu não fosse tão preguiçosa com certeza estaria praticando, apesar que eu acho que iria morrer no primeiro salto pq, pra fazer essas porras tem que ter uma força do caramba, acho que já sabem do que eu estou falando, isso parkour , um amigo meu que eu amo muito um dia me disse que praticava e talz e me mostrou um vídeo de um grupo praticando e cara, eu simplesmente me apaixonei por esse esporte , ver aquelas pessoas pulando de um prédio pra outro, é tão maravilhoso e perfeito enfim parando de blá blá blá que essa introdução já ficou muito grande.

  Vejam mais sobre o esporte >>

Parkour (por vezes abreviado como PK) ou l'art du déplacement (em português: arte do deslocamento) é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápido e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. Criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante — desde galhos e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em áreas rurais e urbanas. Homens que praticam parkour são reconhecidos como traceur e mulheres como traceuses.
parkour foi criado na França, em Sarcelles, Lisses and Evry por David Belle.
De acordo com o fundador David Belle, o espírito no parkour é guiado em parte a superar todos os obstáculos em seu próprio caminho como se estivesse em uma emergência. Você deve mover-se de tal maneira, com quaisquer movimentos, para ajudá-lo a ganhar a maior vantagem possível de alguém ou em alguma coisa, quer seja escapando daquilo ou caçando em direção a isso. Assim, havendo um confronto hostil com alguém, as opções são conversar evitando problemas. Alguém que utilize o Parkour como arma, não é um traceur. "Parkour é Liberdade" como o Parkour é um desporto onde os movimentos são principalmente saltos ou escaladas, por vezes, certas pessoas chamam macacos aos traceurs. Tal fato não deve ser tomado como insulto, pois estes mesmos seres para além de nossos antecessores, são extremamente ágeis, e capacitados de habilidades incríveis. Parkour é liberdade porque é no momento em que se liberta o instinto, e isso é algo quase proibido, que as pessoas esquecem que existe. Isso pode ser uma causa de stress, mas libertando o animal existente nos traceurs, tudo muda. O Parkour não é ciência, nem é arte. O Parkour é uma essência.
Uma importante característica desta disciplina é sua eficiência. Um praticante não só se move o mais rápido que puder, mas da maneira energeticamente mais econômica e o mais diretamente possível.
O termo Parkour [/paʁ.'kuʁ/] foi definido por um amigo de David Belle. Ele deriva de "parcours du combattant", o percurso de obstáculo proposto pelo método de Georges Hébert como um treinamento militar clássico da América. O inventor do termo Parkour pegou a palavra "parcours", substituiu o "c" com o "k" para sugerir agressividade, e removeu o silencioso "s" como oposto à filosofia do parkour sobre eficiência.
Traceur [tʁa.'sœʁ] e traceuse são substantivos derivados do verbo tracer que normalmente significa "traçar", sendo também traduzido como "ir rápido".
As inspirações para essa arte surgiram de várias partes, primeiramente pelo méthode naturelle (Método Natural de Educação Física) desenvolvido por Georges Hébert no século XX. Soldados Franceses no Vietnã inspirados pelo trabalho de Georges Hébert criaram o treinamento militar: parcours du combattant. David Belle foi iniciado no treinamento militar e méthode naturelle por seu pai, Raymond Belle — um bombeiro Francês que praticava as duas disciplinas. David Belle continuou a praticar outras atividades como artes marciais e ginástica, buscando aplicar suas habilidades adquiridas de forma prática na vida.
Depois de se mudar para Lisses, David Belle continuou sua jornada. "Desde então nós desenvolvemos" disse Sébastien Foucan no documentário Jump London, "e realmente em toda a cidade lá estávamos; lá estava o parkour. Você precisa apenas olhar, você precisa apenas imaginar, como uma criança" descrevendo a visão do parkour.
No final da década de 1990, David Belle e Sébastien Foucan, dois nomes importantes, foram divergindo seus ideais até que se separaram por completo. Para Foucan, parkour é uma atividade mais ligada às filosofias orientais e seus movimentos estão baseados na autonomia e nas energias positivas, além de ser aberto a outras influências, tais como break dance. Com o documentário Jump London, o termo Free running foi criado e difundido. Desde então, o termo free running vem sendo usado para denominar a prática conforme divulgada por Foucan, ou seja, com inclusão de movimentos acrobáticos e ineficientes, do ponto de vista do conceito de utilidade, característico do método natural e do parkour.


Então, esse é o básico sobre o parkour, podem perceber que não é um esporte tão complexo quanto a sua historia mas com certeza é super difícil de praticar, agora vamos para a parte mais legal do post, os vídeos:
E é isso por hoje, meu pc está uma merda e não da para por muitos vídeos pq essa net é pqp viu, espero que tenham gostado do post, pode não ser algo kawaii ou sei lá o que, mais eu não sou uma pessoa kawaii e sou eu que estou fazendo a porra do post e posto o que eu quiser vlw flw *: brincadeira comentem ai o que acham que está faltando no blog e tal, sei que falta posts kkkkkk mas vou tentar resolver minha falta de criatividade, e pela ultima vez me desculpem e desculpa também Mim vou tentar melhorar.

Bye bye até a próxima, dessa vez espero que seja logo ^^

Um comentário:

  1. ᕙ(@°▽°@)ᕗ Também curto parkour da vontade de sair pulando sqn kkkk OBg pela despedida Ba-chan ^^ eu vou embora mas, sempre vou ficar aqui no blog de olho! kk

    ResponderExcluir


algumas carinhas que vocês podem usar
(●˘͈ ᵕ˘͈(˘͈ᵕ ˘͈⑅) (っ=ˆヮˆ=)っ (。◕‿◕。) \(^ω^)メ (╯ಠ ω ಠ)╯
(○゜ε^○) o(≧o≦)o (^(エ)^) (ó㉨ò) ♥ó㉨ò)ノ♡ \(^∀^)メ 【・_・?】 └(>o< )┘
(。◕‿◕。) (✿◠‿◠) ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ ᕙ(@°▽°@)ᕗ (○゜ε^○) (ღ˘⌣˘ღ) ┐ (´ー`)┌
ಠ_ಠ (*^o^)乂(^-^*) ɿ(。・ɜ・)ɾ (・∀・) 〈( ^.^)ノ (´ε` )♡ ヽ(≧Д≦)ノ