04/06/2014

Game Of Thrones

| |


Olá cupcakezinhos *3*
Como estão ?
Bem quer saber eu desisto, foda-se, não consigo postar toda semana, minha criatividade é uma merda e minha preguiça é gigante, então resumindo, vou postar só quando me der na telha. Okay? Okay.
Bem como já devem ter percebido em meus posts sou fanática por livros, estou sempre olhando e pesquisando sobre o assunto e como sempre vagando por ai acabei conhecendo As Crônicas do Gelo e do Fogo, uma serie super bem falada e talz, porém nunca havia visto antes nada sobre a serie de TV, encasquetei que queria os livros e acabei ganhando os três primeiros volumes da saga no Natal. Cara na hora que eu vi o tamanho dos livros pensei "putz, nunca vou terminar de ler sapoha" e realmente to demorando muito, ainda estou no primeiro livro, ma claro que nesse tempo eu li muitos outros e como a historia é cheia de detalhes, tenho que prestar super atenção em tudo que é descrito, o tio George é incrível pq mano para escrever uma historia tão complexa tem que ser muito foda. Comecei a assistir a serie a pouco tempo tanto que ainda to no segundo episodio (provas e mais provas) e estou +/- um pouco mais da metade do primeiro livro. Não ouvi o conselho do povo e acabei me apegando nos personagens, resumindo, com os spoilers que recebi to fudida.
Ta chega de blá blá blá e vamos ver algumas coisas sobre a saga e a serie::


Stark de Winterfell.pngAs Crônicas de Gelo e Fogo (no original em inglês: A Song of Ice and Fire) é uma série de livros de fantasia épica escrita pelo romancista e roteirista norte-americano George R. R. Martin e publicada pela editora Bantam Spectra. Martin começou a desenvolvê-la em 1991 e o primeiro volume foi lançado em 1996. Originalmente concebida para ser uma trilogia, a saga agora consiste em cinco volumes publicados, com mais dois planejados. Há também três contos derivados e algumas novelas que consistem de resumos dos romances principais.
Há três argumentos principais na história, que se tornam cada vez mais interligados: a crônica de uma guerra civil dinástica entre várias famílias concorrentes pelo controle dos Sete Reinos; a ameaça crescente das criaturas sobrenaturais conhecidas como os Outros, que habitam além de uma imensa muralha de gelo ao Norte; e a ambição de Daenerys Targaryen, a filha exilada de um rei assassinado em uma outra guerra civil treze anos antes, prestes a voltar à sua terra e reivindicar seu trono de direito.
A série foi traduzida para vinte idiomas, tem mais de 4,5 milhões de cópias impressas nos Estados Unidos e vendeu cerca de quinze milhões de exemplares mundialmente. Todos os romances foram, em geral, bem recebidos pela crítica literária e pelo público, sendo indicados a diversos prêmios de fantasia e ficção científica, como o Prêmio Locus, o Prêmio Nebula e o Prêmio Hugo. No Brasil os livros são publicados pela editora LeYa e em Portugal pela Saída de Emergência.
Os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo foram adaptados para um grande número de formatos, como jogos de videogamehistórias em quadrinhos, bonecos em miniatura e uma série de TV intitulada Game of Thrones. A atração televisiva apresentou a saga a um maior número de leitores e lhe trouxe maior notoriedade, fazendo com que os quatro primeiros volumes da série surgissem entre os dez primeiros colocados na referencial lista de mais vendidos do jornal norte-americano The New York Times em 2011.

Personagens

Até o quarto livro, estima-se que o universo ficcional de As Crônicas de Gelo e Fogo possua mais de mil personagens nomeadas, ainda que algumas sejam citadas rapidamente.A maioria delas é humana, entretanto, conforme a série avança, outras raças são introduzidas. Entre os humanos há uma extensa divisão de classes sociais, com grupos de nobres, de servos, etc.
Grande parte das personagens mais importantes da trama está dentro das Grandes Casas dos Sete Reinos. Estas Casas representam as famílias mais poderosas da série — todas com sua própria heráldica e história pessoal; além disso, cada uma têm controle sobre um determinado território e exerce influência sobre seus respectivos clãs vassalos. No início da saga, todas as Casas estavam subordinadas ao Trono de Ferro, porém, após a morte do rei Robert Baratheon, cada uma delas escolheu jurar fidelidade a alguém e o poder no reino se fragmentou.
Além das famílias nobres, existem também outras facções como a Patrulha da Noite. Formado por homens vindos de todas as partes de Westeros, o grupo, encarregado de proteger o extremo Norte dos Sete Reinos, foi muito respeitado no passado, porém, com o decorrer dos anos, caiu em declínio e hoje é formado principalmente por iletrados e criminosos.
Fora de Westeros, destacam-se os habitantes de Essos, um continente a leste; entre seus moradores estão comerciantes, pastores, feiticeiros ou exilados. As personagens de Essos apresentam, em geral, uma cultura própria, com princípios e estilo de vida diferentes da civilização dos Sete Reinos; alguns deles vivem em cidades como Pentos e Myr, ou mesmo em caravanas como o povo nômade dothraki.

Obras complementares

Existem três contos individuais dentro do mesmo universo da série, conhecidos como Tales of Dunk and Egg. Eles são ambientados por volta de cem anos antes dos romances principais e não têm ligação direta com o enredo de As Crônicas de Gelo e Fogo. Martin também está escrevendo um quarto conto, que deverá ser lançado em 2012 dentro de uma antologia intitulada Dangerous Women. Futuramente, os quatro contos serão reunidos e publicados em um único volume pela editora Bantam Books.
Os contos intitulam-se:
  • The Hedge Knight — lançado em 1998.
  • The Sworn Sword — publicado originalmente em 2003 na antologia Legends II.
  • The Mystery Knight — lançado em 2010 na antologia Warriors.
Além destes, um outro livro está sendo co-escrito por Martin e por Elio M. García, um fã de As Crônicas de Gelo e Fogo com o maior portal de divulgação existente sobre a série. Intitulado The World of Ice and Fire, ele deverá ser publicado antes de The Winds of Winter e visa dar uma descrição mais elaborada das famílias, terras e aspectos históricos de Westeros. O volume terá ilustrações de Ted Nasmith, conhecido por seu trabalho em edições ilustradas das obras do escritor J. R. R. Tolkien.

Brasil

No Brasil, a responsável pela publicação é a editora LeYa. Para os quatro primeiros romances da saga, a editora fez uso da tradução portuguesa de Jorge Candeias, adaptando termos do português europeu para o português brasileiro; entretanto, a partir do quinto volume, a série começou a ser traduzida pelo Estúdio Sabiá.
Após sua publicação, em setembro de 2010, A Guerra dos Tronos tornou-se um sucesso imediato. O segundo romance na sequência, intitulado A Fúria dos Reis, foi lançado em março de 2011 e esgotou sua primeira tiragem de vinte mil exemplares após uma semana de lançamento; uma segunda leva de quinze mil cópias foi providenciada. Com apenas sete meses no país, os dois volumes somavam cerca de setenta mil exemplares comercializados e reuniram uma base de fãs crescente. Mais de um ano após seu lançamento, A Guerra dos Tronos foi listado como o quarto livro mais vendido no Brasil em 2011 pelo jornal O Estado de S. Paulo.
O terceiro romance, A Tormenta de Espadas, foi publicado em setembro de 2011, durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Cerca de três semanas antes de seu lançamento oficial, a pré-venda da obra comercializara 55.000 exemplares; a tiragem inicial era de cem mil. O livro seguinte, intitulado O Festim dos Corvos, foi lançado em fevereiro de 2012 e comercializou cem mil exemplares somente durante o período de pré-venda em lojas virtuais e livrarias. Por sua vez, o quinto romance, A Dança dos Dragões, deverá ser publicado em junho do mesmo ano.
Abaixo, informações sobre as edições da série no Brasil e em Portugal.
Título originalBrasilPortugal
TítuloPáginasPublicaçãoTítuloPáginasPublicação
A Game of ThronesA Guerra dos Tronos592setembro de 2010A Guerra dos Tronos
A Muralha de Gelo
400
416
ambos em 2007[98][99]
A Clash of KingsA Fúria dos Reis656março de 2011A Fúria dos Reis
O Despertar da Magia
480
416
ambos em 2008[101][102]
A Storm of SwordsA Tormenta de Espadas884setembro de 2011A Tormenta de Espadas
A Glória dos Traidores
544
528
ambos em 2008[103][104]
A Feast for CrowsO Festim dos Corvos644fevereiro de 2012O Festim dos Corvos
O Mar de Ferro
448
336
ambos em 2009[105][106]
A Dance with DragonsA Dança dos Dragões860junho de 2012A Dança dos Dragões
Os Reinos do Caos
576
608
setembro de 2011[107]
janeiro de 2012[86]


Cara como podem ver é uma historia surpreendente, contem muitas reviravoltas e lembre-se, nunca se apegue a nenhum personagem. Não sei como poderia resumir esse post, sendo que coloquei o que eu considero o mais interessante, para quem se interessar acharam todas as informações aqui (também foi de onde peguei essas):http://wiki.gameofthronesbr.com/
 :Trailer da serie
(Winter is Coming <3)



Por hoje é isso pessoal, até a próxima, bye bye '3'

Nenhum comentário:

Postar um comentário


algumas carinhas que vocês podem usar
(●˘͈ ᵕ˘͈(˘͈ᵕ ˘͈⑅) (っ=ˆヮˆ=)っ (。◕‿◕。) \(^ω^)メ (╯ಠ ω ಠ)╯
(○゜ε^○) o(≧o≦)o (^(エ)^) (ó㉨ò) ♥ó㉨ò)ノ♡ \(^∀^)メ 【・_・?】 └(>o< )┘
(。◕‿◕。) (✿◠‿◠) ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ ᕙ(@°▽°@)ᕗ (○゜ε^○) (ღ˘⌣˘ღ) ┐ (´ー`)┌
ಠ_ಠ (*^o^)乂(^-^*) ɿ(。・ɜ・)ɾ (・∀・) 〈( ^.^)ノ (´ε` )♡ ヽ(≧Д≦)ノ