11/07/2013

Lolita Moda Japonesa

| |



Hey Humaninhos!
Hoje queria falar de uma moda popular japonesa que eu já conheço há algum tempo, e sempre gosto de passa-la adiante, essa moda que eu amo se chama:
clique em leia mas 


Lolita  (ou loli), é uma moda que nasceu no fim dos anos 70, no Japão, e está viva até hoje, faz parte da cultura Kawaii por ser na maioria das vezes, fofa ou adorável.

Existem vários sub-estilos, e eu separei alguns para o Cupcake Kawaii, então vamos lá, começarei  pelo mais conhecido:
  • Sweet Lolita






Esse sub-estilo se caracteriza pelo Sweet, doce, fofo enfim, Kawaii, as cores mais usadas são os tons: rosa, pastel preto e marrom.

Essa menininha lindinha da gif é a Peachie, e não, ela não é Japonesa por mais que pareça rsrs, ela tem um canal no Youtube de maquiagem loli, esse é o tumblr dela:


  •  Classical Lolita




Esse Sub-estilo tem como base as modas passadas, as cores usadas são quase sempre envelhecidas e com estampa de flores.

  • Gothic Lolita




É a mistura do Gótico com o estilo Lolita, o preto e vermelho predominam, nesse sub-estilo apesar da inspiração Gótica, a maquiagem continua leve.

A Lolita Gótica que eu mais gosto do mundo dos animes, é a linda Misa Amane (gif) que, para quem não conhece é do anime Death Note.


  • Guro Lolita 
Um dos meus favoritos até agora, o termo Guro, corresponde a grotesco, grotesque Lolita, nesse sub-estilo usa-se bandagens, sangue falso entre outros, que dá um aspecto de boneca quebrada à Lolita simples ou comum.

Pensando nesse estilo, boneca quebrada, sangue, enfim, lembrei da Misaki de Another (foto 4) ela daria uma boa Guro Lolita.


  • Punk Lolita




Esse também é uma mistura de estilos, nesse sub-estilo Punk/Lolita são bastante utilizadas sobreposições, xadrez e listras. Os acessórios mais comuns incluem caveiras e talvez spikes.


  • Ero Lolita

 




Ero é a abreviação de erótico, mais na moda Lolita, apesar do nome, uma Ero Lolita não usa lingerie ou saias curtíssimas, Corsets podem ser usados, mas sempre com uma blusa por baixo, usam decotes sim, porém não chegam a mostrar muito os seios. 
A saia pode ser quatro ou cinco dedos acima do joelho, mais elas tomam cuidado para não parecer vulgar.

Com certeza a Matsumoto (gif) não poderia ser uma Ero Lolita, porque neh!! Seria atacada coitada!



  • Wa Lolita e Qi Lolita


Esse é primeiro Sub-estilo que combina a moda Lolita com os acessórios japoneses e a roupa tradicional , onde as mangas dos vestidos e a gola transpassada lembram os kimonos .
O Sub-estilo Qi Lolita tem o mesmo conceito do Wa Lolita, a unica diferença é que os acessórios e vestidos são inspirados na vestimenta tradicional chinesa.

Bom, por hoje é só, ainda existem mais outros Sub-estilos (inclusive para os garotos) que eu posso postar se vcs quiserem, comentem aqui em baixo.

Neko-san > <


3 comentários:

  1. Classical e Punk lolita são mais o meu tipo kkkkk
    Adorei o post.

    chuvasdioutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg!! Que bom que gostou! Eu gosto da Guro L. e da Gothic L. !!

      Excluir
  2. Todas são muito fofaas *uu* amo <33

    otakadakawaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


algumas carinhas que vocês podem usar
(●˘͈ ᵕ˘͈(˘͈ᵕ ˘͈⑅) (っ=ˆヮˆ=)っ (。◕‿◕。) \(^ω^)メ (╯ಠ ω ಠ)╯
(○゜ε^○) o(≧o≦)o (^(エ)^) (ó㉨ò) ♥ó㉨ò)ノ♡ \(^∀^)メ 【・_・?】 └(>o< )┘
(。◕‿◕。) (✿◠‿◠) ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ ᕙ(@°▽°@)ᕗ (○゜ε^○) (ღ˘⌣˘ღ) ┐ (´ー`)┌
ಠ_ಠ (*^o^)乂(^-^*) ɿ(。・ɜ・)ɾ (・∀・) 〈( ^.^)ノ (´ε` )♡ ヽ(≧Д≦)ノ